Home seta Notícias seta Fundação LAMF comemora 11 anos com Esportistas famosos

Enquete

A maior dificuldade para ensinar alguém a aprender é:
 

Quem está online?

Fundação LAMF comemora 11 anos com Esportistas famosos PDF Imprimir E-mail

 

Veja a matéira da TV GLOBO sobre os 11 anos da Fundação Luiz Almeida Marins Filho, clicando em http://bit.ly/96pB2w

Abaixo, a matéria publicada no Jornal Cruzeiro do Sul 

DETERMINAÇÃO E TALENTO - [ 11/09 ]

Vida profissional usa valores do esporte

 
Notícia publicada na edição de 11/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 2 do caderno B
 
Luiz Setti 
Encontro com professores destaca esporte e educação física

Talento, determinação e persistência. São os três valores do esporte que a gente deve usar na vida profissional. As palavras usadas por Max Gehringer marcaram o encontro realizado ontem pela Fundação Luiz Almeida Marins Filho (Lamf) para mais de 800 professores da rede pública de ensino fundamental e médio. O tema Diálogo com o Esporte: Ensinando a Aprender o Valor do Esporte e da Educação Física na Formação da Cidadania foi discutido por mais de 10 profissionais reconhecidos na área, que deram depoimentos sobre suas experiências durante todo o dia no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

O prefeito Vitor Lippi, que ouviu os depoimentos, afirmou que, mais que o esporte em si, a discussão serviu para motivar o desenvolvimento da utilização do esporte como cidadania. O esporte não é só uma forma de lazer ou para melhorar o condicionamento físico. Ele serve como formação de valores, de disciplina, de superação, de trabalho em equipe e esta é uma grande oportunidade de reflexão de como fazer isso, disse.

Para Gehringer, palestrante e comentarista do programa Fantástico, da Rede Globo, a importância do evento foi justamente poder falar para professores, por considerar uma oportunidade única de passar algum valor a alguém que pode transformar a vida de outras pessoas. Se eu conseguir mudar a vida de um único aluno através do que um professor ouviu aqui, já estou completamente satisfeito, disse. Ele, que nunca foi atleta, observou a necessidade de transpor os valores do esporte para qualquer situação da vida pessoal e aprender com os exemplos de superação de grandes atletas. Tem gente que conta história e tem gente que faz história para contar, como essas pessoas.

Modesto, o medalhista olímpico Nelson Prudêncio rebateu Gehringer. A vida é que permite que a gente faça história. O esporte está lá, só depende da gente procurá-lo e permitir que modifique a nossa vida. Ele passa a existir a partir do momento que a gente dá vida a ele, afirmou.

O organizador do evento, Luiz Almeida Marins Filho, observou que a escolha do tema foi para motivar os professores sobre os valores do esporte, com a presença de profissionais famosos e reconhecidos nacionalmente. O motivo mais profundo é mostrar que ter uma boa condição física desenvolve a criança como bom aluno e bom cidadão, disse. Ele ressaltou que havia a possibilidade de realizar um próximo evento com artistas, para passar o valor da cultura e da arte, mas a Fundação encontrou muita dificuldade em relação à agenda deles: Tínhamos 10 presenças confirmadas, mas todas cancelaram. Acho que não vamos conseguir realizar o evento com este assunto. Vitor Lippi compactua com os dois temas: Se existem dois elementos para atrair e mudar a vida das crianças são a cultura e o esporte. 

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho fará no dia 10 de setembro de 2010 no Teatro Municipal de Sorocaba a comemoração dos seus 11 anos de atividade. Nessa ocasião um grupo de desportistas de elite, olímpicos e celebridades de todas as categorias irão dialogar com 900 professores da rede pública de ensino de Sorocaba sobre o valor do esporte e da educação física na formação de pessoas.

O evento é exclusivo para professores e dirigentes da rede pública de ensino e a escolha dos participantes fica a cargo dos dirigentes de ensino de Sorocaba.

Ainda na ocasião da comemoração dos 11 anos de instalação, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho entregará a todas as escolas um kit com DVDs a apresentação dos 16 presidentes de grandes empresas do Brasil que estiveram presentes no 9o. aniversário da Fundação em 2008 discorrendo sobre o valor da educação para o emprego.

 

Veja as fotos do evento:

 

 

Prefeito de Sorocaba Dr. Vitor Lippi fez a abertura

Vista da mesa com os desportistas famosos

Vista da mesa

Prefeito de Sorocaba Dr. Vitor Lippi

Dr, Vitor Lippi, Prefeito de Sorocaba e Profa. Teresinha Del Cistia, Secretária de Educação de Sorocaba

Beto Pandiani, navegador, dá o seu depoimento

Prof. João Paulo Medina faz o seu pronuncimento aos professores

Max Gehringer fala sobre a importância do esporte na educação

Campeão Olímpico de Salto Triplo, Nelson Prudêncio, hoje professor da UFSCar

Max Gehringer

Dra. Claudia Leschonski dirgente olimpica de hipismo

Prof. Claudio Bacci, Secretário de Esportes de Sorocaba

Entrega dos kits educacionais às 207 escolas públicas de Sorocaba

Participantes

Entrega dos kits às escolas

Prof.Marins agradece os participantes e os professores

Profa. Selva, UFSCar

Dra. Cláudia Leschonski, da Universidade do Cavalo

Valmir, Campeão Mundial de Judô

Dr. Aluisio Cruz Marins - Reitor da Universidade do Cavalo

Prof. Mário Biazzi, enxadrista e presidente da Diretoria Executiva da Fundação LAMF

Entrega de kits à escolas

Prof. Bramante, membro da Fundação LAMF

 



Compartilhe com:
Facebook!twitter
 
< Anterior   Próximo >