Home seta Notícias seta Fundação LAMF apoia Projeto Rural de universitárias de São Paulo

Fundação LAMF apoia Projeto Rural de universitárias de São Paulo PDF Imprimir E-mail

O Projeto Viva, coordenado e realizado por estudantes universitárias, é uma iniciativa de caráter social, promovida pelo Centro Cultural Aclimação de São Paulo, Capital, que visa promover, durante as férias escolares, atividades culturais e recreativas para crianças e adolescentes de regiões rurais e/ou carentes do Estado de São Paulo.

Durante o projeto, 30 universitárias e mais suas coordenadoras visitam as famílias, fazem trabalhos com mães, crianças e adolescentes oferecendo orientação em educação, saúde, saneamento, além de realizar brincadeiras educativas com as crianças e adolescentes.

A Fundação LAMF tem apoiado esse projeto sócio-educativo desde julho de 2016. Em janeiro de 2017 uma nova edição do Projeto VIVA foi realizado no Bairro Rural de Piraporinha em Salto de Pirapora, SP, no período de 18 a 25 de janeiro.

Universitárias e coodenadores do Projeto Rural VIVA com a Diretora de Ensino Fundamental de Salto de Pirapora, o Diretor e a Coordenadora da Escola de Piraporinha. Na foto também o Prof. Marins da Fundação LAMF

Reunião com dirigentes escolares e membros da comunidade do bairro rural de Piraporinha

Prof. Marins, (Fundação LAMF),  Profa. Fabrícia (Diretora de Ensino Fundamental), Prof. Nardes (Secretário de Educação), Sr. Volpi (Vice-Prefeito) e Profa. Telma (Coordenadora da Escola de Piraporinha)

Vista parcial do bairro rural de Piraporinha em Salto de Pirapora