Home seta Boletins seta Ensinando a Aprender - Abaixo a “Lei de Gérson”!

Enquete

A maior dificuldade para ensinar alguém a aprender é:
 

Quem está online?

Ensinando a Aprender - Abaixo a “Lei de Gérson”! PDF Imprimir E-mail

 Pesquisa realizada pela Interscience e divulgada durante o 1o. Congresso Brasileiro de Pesquisa realizado em março de 2004 e publicada como reportagem pela revista Meio & Mensagem mostra o que pensa o brasileiro, quais os seus valores.
 “O trabalho listou oito principais valores que compõem a identidade nacional: trabalho, honestidade, amizade, solidariedade, humildade, romantismo, alegria e competências (como inteligência e talento). Os valores pessoais se refletem também na forma como os consumidores avaliam a identidade corporativa da empresa, explica Paulo Secches, diretor da Interscience”.
A maior surpresa foi a de que, na verdade, o brasileiro abomina a “Lei de Gérson” - a que afirma que o brasileiro “quer levar vantagem em tudo”, mesmo que isso signifique desrespeitar princípios de honestidade e ética.
 E a pesquisa ainda mostra o que o brasileiro mais critica na atitude das pessoas. O brasileiro não gosta de pessoas arrogantes, antiecológicas, frias, indiferentes, gananciosas, materialistas, bagunceiras, individualistas, possessivas, autoritárias, intolerantes e oportunistas.
 É importante conhecer esta pesquisa porque muitas vezes temos uma idéia errada dos valores do brasileiro que somente uma pesquisa séria como esta pode esclarecer.
 Esse conhecimento deve nos levar a questionar o que devemos fazer como escola e como devemos agir para educar o brasileiro com os valores que realmente possui.
 Analise bem esta pesquisa e acredite nela mudando a sua visão do brasileiro e desenvolvendo uma escola onde os alunos possam manifestar esses valores.

Veja o resultado da pesquisa:

 ¨   78% Honestidade

¨   76% Verdade

¨   72% Confiança

¨   72% Respeito ao outro

¨   70% Solidariedade

¨   69% Diálogo

¨   67% Empresas éticas e honestas

¨   66% Limpeza em todos os lugares

¨   65% Bem-estar, saúde física e mental

 

 

 

 



Compartilhe com:
Facebook!twitter
 
< Anterior   Próximo >