Home

Enquete

A maior dificuldade para ensinar alguém a aprender é:
 
Quem, na sua opinião é o maior responsável pela qualidade da educação numa escola
 

Quem está online?

Home
O Valor da Música na Educação PDF Imprimir E-mail

Como faz todos os anos, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho realizará no dia 09 de setembro, 6a. feira, das 09 às 17 horas, no Teatro Municipal de Sorocaba, um painel para 900 professores do ensino fundamental e médio das redes municipal e estadual de ensino da região de Sorocaba.

Neste ano o tema será "O Valor da Música na Educação" pois música voltará a ser disciplina obrigatória nos currículos escolares a partir de 2012.

Músicos, artistas, educadores especializados estão sendo convidados para falar aos professores.

O evento em comemoração aos 12 anos da Fundação LAMF já é uma tradição esperada pelos dirigentes e professores da rede pública de ensino.

Os eventos anteriores foram:

2007 - Ensinar a Aprender - com a presença de 15 dos maiores consultores e palestrantes do Brasil; (foto acima)

2008 - O que formar nos alunos - com a presença de 20 presidentes de grandes empresas brasileiras e multinacionais;

2009 - O valor da ciência na educação - com a presença de 20 cientistas famosos de universidades e centros de pesquisa;

2010 - O valor do esporte e da educação física na educação - com a presença de 20 desportistas famosos e campeões olímpicos.

______________________________________________________________  

 

 
Uma Fundação Diferente PDF Imprimir E-mail

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho é uma "Fundação", registrada no Ministério Público e trabalha sob a total orientação e supervisão da Curadoria das Fundações do Ministério Público. Assim, não se trata de uma ONG e sim de de uma Fundação com todas as exigências que esse tipo de instituição implica.

A Fundação LAMF tem como escopo "Ensinar a Aprender" no sentido mais amplo possível. Ela trabalha com a comunidade no sentido de ensinar as pessoas a aprenderem vencer os desafios de um mundo em mudança, globalizado, extremamente competitivo e complexo.

Uma das maiores características da Fundação LAMF é que ela não recebe recursos público de nenhuma espécia - nem Federais, nem Estaduais, nem Municipais. Todas as atividades são realizadas com recursos da comunidade e de voluntários.

Neste site você conhecerá os projetos e programas realizados desde 21 de setembro de 1999.

 
Consultores famosos editam livro e doam direitos à Fundação LAMF PDF Imprimir E-mail

Palestrantes e Consultores no evento comemorativo aos 08 anos da Fundação Luiz Almeida Marins Filho - Teatro Municipal de Sorocaba - 14 de setembro de 2007

Quinze (15) dos mais renomados consultores e palestrantes do Brasil decidiram publicar um livro chamado "Superdicas para Ensinar a Aprender", pela Editora Saraiva, e doar os direitos autorais para a Fundação Luiz Almeida Marins Filho.

Os autores serão os consultores abaixo (em ordem alfabética):

- Carlos Alberto Júlio
- Cesar Romão
- César Souza
- Clóvis Tavares
- Daniel Godri
- Dulce Magalhães
- Eugenio Mussak
- Içami Tiba
- João Roberto Gretz
- Leila Navarro
- Luiz Marins
- Marco Aurélio Ferreira Vianna
- Max Gehringer
- Reinaldo Polito
- Waldez Ludwig

O livro tratará do tema Ensinar a Aprender sob a ótica de cada um dos consultores e, com certeza, será adotado por escolas em todo Brasil.

No evento em comemoração aos 08 anos da Fundação LAMF, o Prefeito Municipal de Sorocaba, Dr. Vitor Lippi e a Secretária de Educação Profa. Terezinha Del Cistia, se comprometeram a adotar o livro na rede pública municipal de ensino de Sorocaba, a partir de sua publicação.


____________________________________________________________________

 
Fundação LAMF doou DVDs ENSINANDO A APRENDER a todas as escolas públicas de Sorocaba PDF Imprimir E-mail

   

Para comemorar os 10 anos de instalação da Fundação, a Fundação LAMF fez a doação de um conjunto de três DVDs "Ensinando a Aprender" a todas as 210 escolas públicas de Sorocaba.

Os DVDs "ENSINAR A APRENDER" foram gravados durante as comemorações dos 08 anos da Fundação Luiz Almeida Marins Filho com os mais renomados palestrantes e consultores do Brasil:  Carlos Alberto Júlio; César Romão; César Souza; Daniel Godri; Dulce Magalhães; Eugenio Mussak; Içami Tiba; J.R. Gretz; Leila Navarro; Luiz Marins; Max Gehringer; Reinaldo Polito; Waldez Ludwig.

A gravação foi feita no Teatro Municipal de Sorocaba em setembro de 2007, quando todos os palestrantes fizeram uma mesa redonda para os professores da rede pública de ensino de Sorocaba sobre o tema ENSINAR A APRENDER. Nos DVD os palestrantes dão testemunhos pessoais sobre a sua visão de ensinar e aprender na sociedade contemporânea.


 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 30 de 30