Home

Enquete

A maior dificuldade para ensinar alguém a aprender é:
 
Quem, na sua opinião é o maior responsável pela qualidade da educação numa escola
 

Quem está online?

Home
Dormir pouco: o mal do Século XXI PDF Imprimir E-mail


Ensinar a aprender o valor do sono para a educação e aprendizagem e para uma vida física e mentalmente saudável é o programa da Fundação Luiz Almeida Marins Filho junto às escolas e à sociedade. A Organização Mundial da Saúde recomenda dormir 08 horas por noite. Dormir pouco é o grande mal do século XXI com danosas consequências para a vida.

Clique aqui para assistir o vídeo

 
Palestra beneficente em Ribeirão Preto PDF Imprimir E-mail

Atendendo solicitação do Centro Cultural Paineiras de Ribeirão Preto, a Fundação LAMF realizou uma palestra beneficente naquela cidade sobre os desafios da contemporaneidade.


 
Projeto Rural Universitário de Julho de 2017 foi na Escola Quintas de Pirapora PDF Imprimir E-mail

 

A Fundação LAMF mais uma vez colaborou de forma singela na realização do Projeto Rural Universitário realizado pelo Centro Cultural Vereda de São Paulo, quando um grupo de 15 estudantes universitárias e de ensino médio realizam atividades sócio-educativas na Escola Municipal do Bairro Quintas de Pirapora no município de Salto de Pirapora, SP.

A Fundação agradece muito a Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora, na pessoa de seu Prefeito Joel Haddad, de seu Secretário de Educação Profa. Claudinei Nardes e da Diretora de Ensino Fundamental Profa. Fabrícia Oliveira pelo inestimável apoio.

Leia mais...
 
Vin d'Honneur abre Exposição sobre a Imigração Alemã promovida pela Fundação LAMF PDF Imprimir E-mail

A Exposição sobre a Imigração Alemã no Brasil, especialmente no Estado de São Paulo, foi aberta no dia 11 de julho com um Vin d'Honneur com a presença do Diretor do Instituto Martius-Staden de Cultura Alemã  - Eckhard Kupfer, do Conselheiro da Fundação Porto Seguro e Colégio Porto Seguro - Mauritius M.F.R. Von Dubnitz, Dom Rocco Fraiolli, OSB, Conselheiros da Fundação Luiz Almeida Marins Filho e amigos da Fundação LAMF.

A Exposição ficará aberta de 11 a 25 de julho, das 11 às 19 horas diariamente

 


Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 9 - 16 de 33