Sextas de Aprender é o novo programa da Fundação

6 aprender logo

A Fundação Luiz Almeida Marins Filho criou o programa "Sextas de Aprender". Toda primeira sexta-feira, das 15h00min às 17h00min, na Biblioteca Municipal de Sorocaba, um convidado discutirá com professores da rede pública de ensino e interessados em educação, um tema atual sobre os desafios de ensinar e de aprender.

A primeira Sexta de Aprender foi no dia 01 de agosto de 2008 quando o Prof.Luiz Marins discutiu com os presentes "Os desafios de entender a mente digital da juventude atual".

Com base em estudos recentes de neurociência e psicologia da aprendizagem, o Prof.Marins mostrou como pensa, raciocina e age as crianças da era digital e os participantes puderam discutir suas experiências.

6 aprender 01 ago2008

Além de professores, estiveram presentes voluntários que trabalham com jovens em situação de risco e em diversos programas para a juventude.