I Dia do Conhecimento

Mais de 500 pessoas - pais, alunos, professores e membros da comunidade - participaram do I Dia do Conhecimento que a Fundação Luiz Almeida Marins Filho realizou, dia 08 de abril de 2006, na Escola Estadual Prof. Wilson Ramos Brandão, do Jardim Ouro Fino/Ipiranga, em Sorocaba, SP.

i feira do conhecimento 08abr2006 01

Com o foco de "Ensinar a Aprender", o Dia do Conhecimento é uma ocasião em que conselheiros, voluntários e convidados se colocam à disposição da comunidade para com ela discutir seus problemas e como aprender a enfrentá-los.

i feira do conhecimento 08abr2006 02

Os temas do Dia do Conhecimento são previamente discutidos com a comunidade que os escolhe e selecione. Em seguida, a Fundação LAMF encontra profissionais voluntários (além dos Conselheiros) para discutir cada tema com a comunidade.

i feira do conhecimento 08abr2006 03

O programa do I Dia do Conhecimento foi:

Sala 1 – “A Vida é um Número”
Prof. Mário Biazzi
A matemática na vida

Sala 2 – “Verde que te quero verde”
Dr. Lázaro Ronaldo Ribeiro Púgla e Professora ambientalista convidada
A importância da preservação ambiental

Sala 3 – “Tornando a vida melhor”
Prof. Antonio Carlos Bramante
Como melhorar a “qualidade” de nossa vida

Sala 4 – “O Computador no dia-a-dia”
Prof. Sérgio Moraes
Usando o computador na vida diária

Sala 5 – “Aprendendo a Estudar”
Prof. Marcos A. Marins
Como estudar e aprender – métodos e técnicas

Sala 6 – “Sua Vocação – Seu Emprego”
Profa. Maria Luiza Marins Holtz
Fazer o que gosta e gostar do que faz

Sala 7 – “O Esporte e a Vida Saudável”
Prof. Renato Saliá
A importância do esporte para os jovens

Sala 8 – “Motivado para Vencer”
Prof. Luiz Marins
Como viver motivado para vencer os desafios do mundo de hoje

Sala 09 – “Descomplicando o Direito”
Dr. Paulo Guaríglia
Quando e como procurar seus direitos?

Sala 10 – “A Saúde em Primeiro Lugar”
Dr. Edgard Steffen
Dicas práticas de saúde no lar e na vida diária

i feira do conhecimento 08abr2006 04

Qualquer membro da comunidade pode participar de até 02 sessões / temas diferentes.
Além disso, houve um tempo no pátio da escola, em que todos os membros da Fundação LAMF estiveram à disposição para dividir seus conhecimentos.
Acreditamos que com este tipo de atividade, a Fundação LAMF está dando à comunidade um conjunto de conhecimento de valor único e inestimável e que só os membros reunidos desta Fundação podem oferecer. Além dos membros efetivos da Fundação, cônjuges, voluntários, e convidados são sempre bem-vindos a participar, dando também a sua contribuição de conhecimento para a comunidade.

O Dia do Conhecimento não requer grandes estruturas, nem exige grandes recursos materiais ou financeiros e atende ao foco da Fundação LAMF: Ensinar a Aprender.