O Valor da Música na Educação

Lamf 2011 musica1

Como faz todos os anos, a Fundação Luiz Almeida Marins Filho realizará no dia 09 de setembro, 6a. feira, das 09 às 17 horas, no Teatro Municipal de Sorocaba, um painel para 900 professores do ensino fundamental e médio das redes municipal e estadual de ensino da região de Sorocaba.

Neste ano o tema será "O Valor da Música na Educação" pois música voltará a ser disciplina obrigatória nos currículos escolares a partir de 2012.

Músicos, artistas, educadores especializados estão sendo convidados para falar aos professores.

O evento em comemoração aos 12 anos da Fundação LAMF já é uma tradição esperada pelos dirigentes e professores da rede pública de ensino.

Lamf 2011 musica2

Os eventos anteriores foram:

• 2007 - Ensinar a Aprender - com a presença de 15 dos maiores consultores e palestrantes do Brasil; (foto acima)
  • 2008 - O que formar nos alunos - com a presença de 20 presidentes de grandes empresas brasileiras e multinacionais;
  • 2009 - O valor da ciência na educação - com a presença de 20 cientistas famosos de universidades e centros de pesquisa;
  • 2010 - O valor do esporte e da educação física na educação - com a presença de 20 desportistas famosos e campeões olímpicos.